sexta-feira, 14 de março de 2014

A Minha vida dava um filme #1

Estou sempre a pensar que me apetecia escrever no blog em como a minha vida dava um filme e ir contando as aventuras desta minha aventura diária. Sempre achei que seria pelo menos uma boa novela em folhetins e que (se calhar) alguém ia achar interessante ler.
Agora que ando a seguir alguns blogs muito badalados, acho cada vez mais que eu teria uma palavra a dizer algo diferente do que já se vê nesta blogosfera. Só gostava de ter mais uns segundos para me sentar e escrever. 
Se desse para escrever posts enquanto se conduz pela ip3 certamente que a hora e meia diária que lá passo seria mais bem aproveitada;) 
Mas cada vez que pego no telefone por lá sinto-me uma potencial assassina-suicida e talvez não seja boa solução. Fico pelos telefonemas em alta-voz quando é a horas decentes e pelas sessões de mixórdia-de-temáticas-homem-que-mordeu-o-cão e tubo-de-ensaio quando é ainda meio de madrugada para andar a ligar a alguém.
E hoje muitas histórias teria para contar.. Desde uma manhã passada a fazer consultas a (muitos!) utentes novos que me escolheram como médica de família (por reforma de um colega) a quem tive de estar a fazer uma re-educação para aquilo que é o seguimento que faço e as normas das minhas consultas e criar o inicio de uma relação terapêutica. Gosto, porque se sentem na obrigação de dizer o que pensam sobre a primeira impressão e enche o peito perceber que gostaram da forma como fiz as consultas :)
E depois de uma marmita mal comida no carro (mais uma vez) fui rumo à penúltima sessão do curso de liderança e gestão de equipas que muito me ajudou nestes últimos meses, a todos os níveis. Como médica, gestora da minha equipa da USF, como mulher gestora de uma casa e de apoio a uma família, como mana como gestora de 4 manas mais novas, como pessoa gestora da minha personalidade e da forma como estou e vou crescendo na vida... Recomendo vivamente, o Go-M, com uma metodologia vivencial, apliquei na prática o que fui aprendendo e criei bons laços com a partilha com os colegas. E segundo o feed-back que tive no trabalho e nas associações onde trabalho notou-se! Preparámos hoje juntos a sessão final, que promete, a julgar pelos projectos de role-play, jantar, alcunhas e caricaturas que estão prometidos...
Os docinhos do lanche de hoje no curso Go-M (à boa portuguesa) eram deliciosos, de maracujá e frutos silvestres, fica a foto:


E terminou com um ginásio para queimar os docinhos e ajudar a dormir mais estafadinha (as aulas de GRIT são qualquer coisa... 30 minutos mesmo à minha medida: rápidos e intensos!)

Trouxe a pequenina para casa e já dorme que nem um anjo, o mano hoje ficou com os avós porque a vida de médico do pai a isso obriga nas noites de banco...

Boa noite e... Até à próxima aventura, que amanha de manhã é dia de trabalho na USF (Unidade de Saúde Familiar) pois os utentes também têm direito a ir ao médico ao Sábado, e cada vez mais fazemos uma medicina de família centrada neles...:)

*

Sem comentários:

Enviar um comentário