domingo, 26 de agosto de 2012

Começar um blog

Será que vou ter coragem de começar um blog?
Sempre achei que preferia passar o tempo a viver do que a escrever a vida num blog, mas outro dia lembrei-me que posso sempre aproveitar os intervalos da vida no meu telemóvel e escrever...
Porquê? Porque sempre gostei de escrever. 
Seria talvez mais interessante se fosse útil para alguém mas acho que também posso escrever um blog só porque sim, porque gosto. 
Porque pode ser o meu lado de sublimação artística, um escape à racionalidade do dia-a-dia, porque pode ser o meu lado de identificação orgulhosa com os meus múltiplos papéis, porque pode ser bom material para mais tarde recordar bons pensamentos, porque pode ser uma ligação ao mundo... acho que vou tentar.
(Lá está o meu lado racional e científico a escrever os objectivos antes de começar...)
Ter a coragem de tentar já é uma boa experiência.
Já vale a pena :)

2 comentários:

  1. Caríssima, sou o que te pediu o endereço no face ;)
    Comecei o meu em 2005 e passados estes anos todos, entre altos e baixos, lá se vai arranjando um tempo aqui e ali para escrever.
    Isto é um bicho que vicia.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. "Nunca passarás do primeiro post", foi o que me disseram no dia em que comecei o meu blog. Na realidade, o incentivo para escrever o 2º post é muito menor do que o primeiro (já se foi a novidade) e uma grande parte dos blogs por esse mundo fora não passam, precisamente, do primeiro post.

    Só há uma forma de evitar que o mesmo te aconteça: escrever o segundo :)

    E ser menos auto-analítica, porque são raras as vezes em que nos conseguimos convencer a nós próprios que o que acabamos de escrever é realmente interessante (mesmo que toda a gente discorde).

    Boa sorte (já adicionei o teu feed ao meu reader)!

    ResponderEliminar